A AUTOESTIMA FEMININA E A BUSCA (EXAUSTIVA) PELA VALIDAÇÃO MASCULINA

16:24



Olá! Faz tempo que não apareço, né, moçada? Mas vida é isso: um dia a gente perde e no outro a gente não ganha. Risos.

Começo o post dizendo que não há qualquer tipo de ódio aos homens ou sei lá o que vocês acham, mas apenas constatações de fatos e empirismo. Ficou interessada (o)? Segue o fluxo.

Estou na reta final do meu tcc (sobre a poesia afro-feminina) e reparei uma constante muito... constante???

COMO A VIDA FEMININA É REGIDA PELO QUERER E VALIDAÇÃO MASCULINOS

Vamos por partes, ok? Bom, se as mulheres obtiveram o direito ao voto isso foi porque... um homem foi caridoso à causa das mulheres, certo? Se as mulheres conseguiram ingressar em escolas e universidades, conquistaram o direito a saber ler e escrever foi porque... um homem achou ok dar estes direitos às mulheres. Se uma mulher não é assediada é, obviamente, porque um homem não quis assediá-la. Percebe como tudo isso se entrelaça às nossas vivências como mulheres?
Se uma mulher se casa, foi porque um homem a "escolheu"? Se uma mulher, se uma mulher, se uma mulher... Compreende o meu ponto?

E aí eu vou pra questão empírica e prática: quantas de nós não tem o humor totalmente transtornado quando o nosso boyzinho não responde às mensagens? Pode levantar a mão porque eu sei que você já passou por isso. Quantas de nós não questiona se vamos ficar pra titia quando os caras não comparecem? Quantas de nós não coloca a beleza e todo o potencial em dúvida quando um cara prefere as nossas amigas a nós? Garotas, vocês estão me compreendendo? A situação é CRÍTICA.

Agora eu vou me expor um pouquinho hehehe. Faz um tempo desde que tento me educar a não depender da validação de um (ou 98498472) rapaz sobre quem eu sou. Caramba! Sou uma princesa linda demais, perfeita aos olhos do pai. RESPEITO, GENTE! Enfim, venho tentando levar as coisas de maneira mais calma e tranquila. Acontece que eu me traí. Caí na mesma armadilha da qual eu estava sendo capaz de fugir por muito, muito tempo: questionei o meu valor quando o #cara não respondeu a minha mensagem. "Será que falei demais? Disse alguma coisa errada? Será que sou maluca e obcecada?". Vê o que aconteceu? Eu traí todo o caminho que eu tinha percorrido durante todo este tempo. Eu estava, na verdade, tentando ser alguém que não sou e espero nunca ser pra agradar um homem que não tem bulhofas a ver com as minhas contas. Poderia ser meu namoradinho? Quem sabe, né? Ele é lindo, mas a ideia e presença dele não podem anular a pessoa que sou de verdade. 

E aí eu entro nas sábias palavras de Taylor Swift "got a long list of ex lovers, they'll they you I'm insane". Mas... peraí. Eu sou mesmo maluca ou eu deixei que a minha ideia da ideia deles me rotulasse assim? E se sou maluca, qual o problema disso? Nenhum. A partir do momento que eu seja maluca por livre e espontânea vontade. Não por medo, não por aflição, não por ideias de terceiros.

E onde a nossa autoestima entra nisso, Gabi? Em todos os lugares possíveis! Eu começo a questionar se o meu corpo é bonito o bastante, se o meu cabelo é perfeito, se eu sou suficiente... Mas peraí, bebê, o Rei dos reis me criou e eu coloco tudo isso em dúvida por causa da opinião de um cara que daqui a dois meses pode ser mais um ninguém na minha vida? Que papo é esse, Gabriela?

Onde eu quero chegar? SEJA DOIDA! Mas seja doida por você! SEJA SENSÍVEL E FRÁGIL! Mas seja porque você se sente melhor assim. SEJA MANÍACA E POSSESSIVA! Mas pelo seu amor próprio e a sua vontade de conquistar o mundo.

Friso aqui que meu objetivo não é criar repulsa sobre os homens ou ódio a eles. Jamais. Eu os amo demais para fazer isso. Meu objetivo aqui é que nós devemos ser nós mesmas para nós e para Deus. Se você não for você, quem será? Quem vai ocupar esse templão do Espírito Santo por ti, guriaaaaaaaa?

Ame-se! Cuide-se! Seja quem você quiser ser porque você pode!

Opinião nenhuma deve te frear ou te rotular a ser algo que você não deseja.

Vamos juntas?

QUE TAL ESSES AQUI?

0 comentários

Popular Posts

CURTIU?