PASSOS DE AMOR PARA SEMPRE (ou um textão sobre as coisas até aqui)

13:15

Em todos os caminhos onde os passos não são de amor, algo está fadado a dar errado.

Essa frase incrível surgiu na minha cabecinha enquanto eu lavava a louça hoje. Eu passei por uns bons bocados durante 2018 e, na maioria das vezes, onde esses bocadinhos davam errado por minha culpa eles, basicamente, davam errado por eu ter dado passos sem amor e eu posso provar!
Bom, não vou detalhar todas as coisas horríveis que aconteceram, mas pra quem lê esse blog quase jogado aos cães sabe que o último post foi em meio a muita dor e amargura. Por quê? Porque os meus passos não foram dados em amor. Na verdade, em 2018, alguns muitos passos meus foram fora do amor e TCHARAM eu quebrei a cara. É isto.

Mas eu mantenho essa esperança: a gente precisa da chuva para florescer. E eu descobri que gosto da chuva algumas vezes. Descobri que eu amo passar por processos. Sejam eles bons, sejam eles maus. Eu aprendi a gostar deles. De maneira meio ansiosa, talvez. Em todo processo que eu me encontro eu olho esperançosamente para o que virá depois dele. Acho que boa parte dos choros até aqui tinham um pouco de esperança lá no fundinho. De verdade. Aprendi a aprender a gostar dos processos.

Nada nunca é fácil demais. Passei por um período muito difícil na faculdade, em círculos sociais e, principalmente, comigo mesma. Claro, né, leitores? Eu gosto de grandes conflitos. Faz parte de um lado trágico da minha natureza. Mas olha só: os sorrisos apareceram de volta. Eu estou rumando a novos momentos dessa coisa doida chamada vida e estou esperançosa. Claro que, ansiosamente, eu ainda tenho medo dos momentos ruins que virão. Eles sempre vêm. Mas eu sei que eu preciso desses processos.

Aos poucos tenho aprendido a amar coisas que eu sempre odiei em mim e mais aos pouquinhos ainda eu tenho aprendido que eu sou assim e preciso ser eu. Quem mais seria? E tá tudo bem ser imperfeita. Para alguém que se cobra tanto, essa é uma frase quase impossível de sair dessa boquinha que vos fala (mesmo que estejamos lidando com textos aqui hehe). Mas tá tudo bem não ser perfeita. Tá tudo bem ter um monte de defeitos e viver assim. Tá tudo bem!

E o coração? rsrsrsrsrsrs Eu passei por um *choque* sobre um paquerinha de muito tempo nesse fim de semana e cheguei à conclusão que esse coraçãozinho precisa de férias. Férias reais. Ter romancinhos é tudo de bom, mas agora a gente precisa de calma. Mesmo eu sabendo que tudo isso é da boca pra fora, vamos fingir, né? Não dou dois meses para ter alguém me inspirando a poesias às três da manhã. Espero ansiosamente por isso!

Até aqui, tudo está bem. Aos poucos a bagunça vai tomando ordem e aos poucos eu vou me acostumando com todas essas confusões que eu chamo de Vida.

O verão está chegando, as férias estão aqui e eu mal posso esperar pelo que me espera! 

QUE TAL ESSES AQUI?

0 comentários

Popular Posts

CURTIU?