QUE EVANGELHO ESTAMOS PREGANDO?

14:09

O evangelho é tudo o que eu tenho

Hoje eu fui na FLISI (Festa Literária da Serra Imperial) e foi uma das melhores coisas da minha semana. Na real. Ouvi pessoas maravilhosas e estava em boa companhia. Uma das coisas que foram faladas foi sobre as religiões de origem africana e lá, uma professora relatou que, durante o último ENEM, vários alunos repreenderam um determinado texto que continha um nome de uma entidade africana. 

???????????????????????????????????

Aí eu te pergunto: que tipo de evangelho é esse que pregamos praticando a intolerância e a falta de respeito ao próximo? Que tipo de seguidores de Jesus temos sido quando a mesma mão que não ajuda o necessitado se estende para julgar aquele que pensa, age ou fala diferente de nós?

Me dói todos os dias ver como somos retratados e representados. Temos visto em todo tipo de mídia o que pessoas que se dizem cristãs têm feito aos montes com aqueles que não professam a mesma fé. Temos visto políticos brasileiros se dizendo "filhos de Deus", mas roubando até onde é possível e odiando aqueles que mais precisam de amor e compaixão.

 Eu estou cansada de ter que defender um Deus de amor, mas que é visto como o Deus que apenas castiga porque quem deveria compartilhar o amor desse Cara só espalha ódio e ira a todo momento num looping infinito. Não quero ter que viver sob o fardo de um estereótipo criado com base naqueles que não querem praticar o evangelho puro e simples. 

João 3.16 diz que Deus amou o mundo. Ele não amou só o Brasil, ele não amou só o evangélico, ele não amou só um grupo específico de pessoas. Ele amou o mundo em sua totalidade. Ele entregou o seu filho para todo aquele que o aceitar. Jesus diz que bate à nossa porta e espera ser atendido. Ele não arromba portas, ele não entra pela janela ou chaminé.  Ele aguarda ser convidado para entrar. 

Se você é cristão, reflita um pouco mais na palavra de Deus e examine a si mesmo e suas práticas. O evangelho que você acredita e prega é o evangelho da Cruz ou é um evangelho odioso sustentado por tradições de homens?

E a você, que não é cristão, peço desculpa pelo modo que temos tratado vocês. Quero prometer aqui que vou lutar com todas as minhas forças para mostrar o melhor de Deus pra você! Porque o Deus que eu conheço é isso: amor.





QUE TAL ESSES AQUI?

0 comentários

Popular Posts

CURTIU?