DEIXAR IR É LIBERTADOR
16:15Hmm, oi! Como você está? Espero que bem! Bem de verdade, ok? Ok.
"A vida é louca", foi o que eu disse pra minha mãe umas trocentas vezes durante a semana. Bem, a vida é louca mesmo. Nós nunca sabemos o que vamos ganhar, o que vamos perder, e como isso tudo vai acontecer. Ou seja, louca.
Mas, entre tantas coisas, a vida é boa também. Ela é aquele cafezinho que a vovó Mauri faz na hora da novela das 18h, é aquela recuperada de nota nos 45 do segundo tempo, é o abraço quentinho daqueles que nós amamos. Ela é louca. Demais. Mas é boa.
(Pensando em fazer uma música Boa & Louca/Louca & Boa. Espero que seja um hit)
Eu nem sei muito o que falar, mas vamos lá.
Josué foi uma das minhas leituras bíblicas nesse último mês. Confesso que eu sempre tive um pé atrás com o velho testamento, etc, etc, etc, mas isso foi passando a partir do momento que eu comecei a ler o velho testamento. Porque a gente não pode falar que não gosta de couve até a gente comer a bendita couve, né? Né. Bem, voltando. Josué foi uma leitura maravilhosa. Eu guardei pra mim que uns dos assuntos mais lindos no livro é a coragem e a fé. E, no meio dessa leitura, eu me deparei com Josué 5.12, que diz assim: No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra da Canaã.
Esse versículo me pegou de jeito e eu fiquei uau uau uau uau uau tal qual uma ambulância.
Por quê? Eu vou te falar o porquê, meu jovem.
Eu sou uma pessoa muito apegada às coisas e às pessoas. Qualquer coisa legal, qualquer pessoa legal (lembrando que o legal é muito subjetivo rsrsrssssss). De verdade. Só que a gente chega num momento em que devemos deixar ir. Deixar ir é libertador, né? E esse versículo veio justamente nesse momento. Num momento em que eu estava tão apegada a algumas coisas que eu nem sabia se ainda tinham valor pra mim. Mas... eu não queria me libertar delas. Ou libertá-las de mim (?).
O nosso amado apóstolo Paulo diz uma coisa preciosíssima: que devemos andar em novidade de vida (Romanos 6.4). E, nossa, como eu não andava em novidade de vida. Era muito medo, muita falta de visão e aaaaa eu tava uma prova.
Mas Papai sabe o que faz. Talvez, eu não estivesse pronta pra viver o que eu vivi. Talvez, eu não saberia administrar as coisas que aconteceram comigo no momento e do jeito que aconteceram. Talvez, eu não seria grata. E a gente sabe que Ele faz tudo do melhor jeito possível. Ele me conhece melhor que ninguém, né, mores? Ele sabe, Ele é topster.
A questão é: nada acontece por acaso. Nenhuma gota cai do céu sem a permissão dEle. Ou seja, me contradizendo, a vida não é louca. Loucos somos nós (nozes rsrsrsss) em acharmos que as coisas acontecem só por acontecer. Tudo está sob o controle dAquele que tem o mundo nas mãos e que, ainda assim, insiste em mim e em você todos os dias.
♥
0 comentários