VOCÊ É SUFICIENTE E PONTO!

06:07

[caption id="attachment_277" align="aligncenter" width="500"] Essa é a Meryl mostrando o quão incrível você é[/caption]

 

Eu tive uma amiga ("amiga") que me procurava e me pedia ajuda sempre... Sempre que as "primeiras opções" dela davam pra trás. Você tem alguém assim na sua vida? Pois bem. Eu tive e é uma droga. Eu nunca comentei ou tentei saber o porquê disso, mas venho sendo incomodada há algum tempo.

Vamos chamá-la de Felícia, porque ninguém tem uma amiga chamada Felícia. Nem eu. Bem, Felícia seria o tipo de amiga que deveria ser para sempre, minha melhor amiga. Mas o cosmos decidiu bagunçar um pouco as coisas. Ou Felícia decidiu. Pois bem, Felícia sempre me chamava para sair quando o plano A dava rolo. Ou me chamava para conversar quando o número 1 não dizia o que ela queria ouvir. O que é ofensivo, porque eu não sou acostumada a dizer o que os outros querem ouvir. Minha opinião é minha, e ela merece ser ouvida. Ela fica guardada por bastante tempo. Ou seja, Felícia me introduz à sua vida quando é cômodo. Mas o que Felícia não sabe, é que essa atitude irritante deu vida à uma voz lá no canto mais escuro da minha mente. Eu chamo essa voz de não-boa-o-suficiente. Mas vocês a conhecem como Dona Insegurança. Então você pensa: peraí! Sua insegurança é por causa de uma amiga? Calma lá! "Amiga", lembra? Mas eu vou explicar o motivo da minha insegurança ser a Felícia.

Digamos que toda vez que você seja chamado (a) para sair ou conversar com a Felícia, você saiba que só está ali porque alguém antes de você não estava disponível para tal coisa. Estranho, não? Vocês só podem conversar quando outro alguém não pode. E o seu valor? Sua conversa não é interessante também? Sua presença na saída de sexta-feira não vale a pena? Você não é suficiente? Tudo indica que não. E assim, Felícia começa a estragar um pouco do seu tesouro chamado autoestima.Infelizmente, pessoas fazem isso sem nem perceber que estão fazendo.

Mas há um ponto muito interessante sobre isso: se você se distancia da Felícia + arruma alguém para conversar, sair ou seja o que for, é errado. Você está estragando os planos dela de não ficar sozinha. Como eu já disse, estranho não? Mas vamos mudar o foco da Felícia, para mim (ou você).

Honestamente, como você acha que eu me sentia? Como você se sentiria? Eu me sentia um lixo. Bem, eu decidi retirar Felícia da minha linha do tempo, do meu feed de notícias da vida real. Por quê? Bem, Felícia é aquele eterno chocolate que você gosta muito, mas toda vez que come, dá dor de barriga. Ruim, não?
Mas eu fiz isso por mim porque, olha, eu sou o suficiente. E às vezes me atrevo a dizer que sou até um pouco mais que o suficiente.

É... Minha autoestima tá lá em cima agora, você vê?

Primeiro: eu sou filha de um Rei (desculpa, pai, mas falo de alguém maior). Se você que lê isso e não acredita em um Deus, eu te respeito assim como você me respeita! Mas eu digo uma coisa: ser filha dele não tem preço. É bom pra caramba.
Segundo: eu me basto. Eu sou feliz comigo mesma e, honestamente, isso é incrível!!!!!! Precisei usar muitos pontos de exclamação pra você ter noção do que eu digo.
Terceiro: eu não preciso de ninguém para me colocar para baixo. Digo, se eu quiser, eu faço isso sozinha. A mente humana faz coisas estranhas.

A moral disso tudo: NUNCA mantenha uma Felícia na sua vida. Se alguém te usa como segunda opção, plano b, número 2 (em todos os sentido, hehehe) na vida dela, é porque não te dá o valor que você merece. Olha aqui, você é único (a) e incrível. Aquele clichê de que não existe ninguém no mundo como você é a coisa mais certa dessa vida! Não tente mudar para agradar ou se fazer presente na vida de alguém. Você é (mais que) suficiente. Você é awesome!

QUE TAL ESSES AQUI?

7 comentários

  1. Babei! Então, eu nunca quero Felícias na minha vida. Quero Márcias, Gabrielas, Cristianes... XÔ, felícias!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gabi não sabia que você tinha um blog e que escrevia tão bem! Adorei o texto :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Louise! Sinta-se livre para voltar!! Vou ler seu blog também! <3

    ResponderExcluir
  4. Por um mundo com menos Felicia e mais Gabrielinha para colorir nossos dias

    ResponderExcluir
  5. Lu, eu sempre fico feliz com seus comentários! Obrigada por me acompanhar!! <3

    ResponderExcluir
  6. Quando somos jovens e vemos alguém admiravel dizemos: "quero ser vc quando crescer". Como tenho 44 anos eu diria:? "quero ser Gabriela quando reencarnar"

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHA fiquei muito feliz lendo isso! Pois saiba que eu acho sua escrita maravilhosa!! <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

CURTIU?